Uece e Centro Universitário de Maceió fazem novos planos para PPGBiotec

11 de fevereiro de 2020 - 14:13

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu no gabinete da Reitoria no último dia 31 de janeiro, o coordenador adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro de Universitário de Maceió (CESMAC), professor Giulliano Aires Anderlini.

O CESMAC é uma das instituições associadas ao Programa Profissional de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec), coordenado pela Uece. No final de 2019, o Programa teve seu Doutorado aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Dessa forma, o objetivo da visita do coordenador à Uece foi de ajudar a traçar os novos objetivos do PPGBiotec, “tendo como pontos principais o lançamento do próximo edital de seleção de novos alunos e o último ano de avaliação da quadrienal da CAPES, visando manter a qualidade do Programa e sua melhoria contínua”, explica a professora do PPGBiotec, Cristiane Mello.

Durante a visita do coordenador foi também discutida a participação de professores e alunos do PPGBiotec, de Alagoas, no II Encontro Internacional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal: Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional, que acontecerá no período de 26 a 28 de março, no campus Itaperi.

No gabinete, o reitor apresentou ainda ao professor Giulliano o mapa do campus Itaperi, destacando equipamentos que beneficiam a população, localizados em terreno cedido pela Uece, como uma escola creche e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Jackson Sampaio falou ainda sobre a construção do novo Hospital Geral Dr. César Cals, também em terreno da Uece, previsto para ficar pronto em abril de 2022.

Estiveram também presentes no encontro na Reitoria a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professora Nukácia Meyre Araújo; e o coordenador do PPGBiotec, Rommel Regadas.