Uece divulga resultado de consultas e eleições para Reitor, Diretores e Conselheiros

30 de novembro de 2020 - 13:59 # #

A Comissão Eleitoral da Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga resultado final da consulta prévia para Reitor e Vice-Reitor, para Diretores e Vice-Diretores de Centros/Faculdades e Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB); e eleições para representantes dos Conselhos Superiores (Conselho Universitário – CONSU, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE e Conselho Diretor – CD).

Mais de 2 mil professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Uece compareceram às urnas, no dia 18 de novembro, em seções eleitorais instaladas nos campi Itaperi e Fátima, na capital, e nas unidades da Uece no interior (Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá e Tauá), seguindo todas as orientações sanitárias para prevenção da Covid-19.

Para Reitor e Vice-Reitor, os professores Hidelbrando Soares e Dárcio Teixeira, respectivamente, receberam o maior número de votos – 1.236; os professores Sales Ávila e João Batista tiveram 560; Glaucia Posso e Daniel Cassiano, receberam 420 votos.

Importante destacar que os votos possuem diferentes pesos, conforme artigo 4º da Resolução nº 857/2012-CONSU/Uece – “O cálculo do percentual de votação de cada candidato a Reitor será feito considerando o peso de 70% para o corpo docente, 15% para o corpo discente e 15% para o corpo de servidores técnico-administrativo”.

Desta forma, os docentes Hidelbrando e Dárcio têm o percentual global de 32,58% dos votos; enquanto Sales e João Batista têm 15,15%; e Glaucia e Daniel, 10,15%.

A lista tríplice e o resultado da consulta prévia seguirão para o Governador do Ceará para escolha do Reitor e Vice-Reitor que assumirão a gestão da Uece nos próximos quatro anos.

Clique aqui para acessar a Portaria nº 16/2020, que dispõe sobre o resultado final da consulta prévia para Reitor e Vice-Reitor.

Clique aqui para acessar a Portaria nº 17/2020, que dispõe sobre o resultado final das consultas prévias para escolha do Diretor e do Vice-Diretor dos Centros, das Faculdades e do Instituto Superior.

Clique aqui para acessar a Portaria nº 18/2020, que dispõe sobre o resultado final das eleições para o Conselho Diretor (CD), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho Universitário (CONSU).

Mais informações em www.uece.br/eleicoes