Uece divulga editais para eleição de CEPE e CONSU

27 de fevereiro de 2023 - 11:33 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga EDITAL No 07/2023EDITAL No 08/2023 para eleição de conselheiros para o ​​ Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e o Conselho Universitário (CONSU).

As inscrições estarão abertas no período das 8:00 do dia 06 de março até às 17:00 do dia 10 de março de 2023.

Para aqueles que desejam se candidatar a vaga de conselheiro do CEPE, a inscrição deve ser requerida conjuntamente, isto é, do candidato titular e do candidato suplente, em formulário padronizado, via Google Forms, disponibilizado no endereço: https://forms.gle/moznoNyLKAZen5sh9.

Para aqueles que desejam se candidatar a vaga de conselheiro do CONSU, a inscrição também deve ser requerida conjuntamente, em formulário padronizado, via Google Forms, disponibilizado no endereço: https://forms.gle/CAuoJhBhuWf5x3tQ7.

Das Vagas de Representação Eletiva no CEPE:

a) Doze (12) Diretores de Centro, Faculdades e Institutos Superiores

b) Quatro (04) Coordenadores de Cursos Regulares de Graduação

c) Dois (02) Coordenadores de Programas de Pós-Graduação stricto sensu.

d) Sete (07) representantes da categoria de Docentes de Graduação;

e) Dois (02) representantes da categoria de Docentes de Pós-Graduação stricto sensu;

f) Oito (08) representantes da categoria de Discentes de Cursos de Graduação;

g) Três (03) representantes da categoria de Discentes de Pós-Graduação stricto sensu.

Das Vagas de Representação Eletiva no CONSU:

a) Quatro (04) Diretores de Centro;

b) Três (03) Diretores de Faculdade;

c) Um (01) Diretor de Instituto Superior;

d) Dezesseis (16) representantes da categoria de Docentes de Graduação;

f) Cinco (05) representantes da categoria de Discentes de Cursos de Graduação;

g) Um (01) representantes da categoria de Discentes de Pós-Graduação stricto sensu;

h) Três (03) representantes do corpo Técnico-Administrativo.

A eleição do CEPE ocorrerá no dia 29 de março, no horário corrido das 08 às 18 horas. Já a eleição do CONSU ocorrerá no dia 31 de março, no mesmo horário. Ambas serão remotas utilizando o sistema Helios Voting, com acesso exclusivo por meio das informações encaminhadas através do email institucional, não sendo admitidos votos por e-mail ou qualquer outro meio diverso.

O eleitor receberá, no prazo de até 1 hora antes do início da eleição, em seu e-mail institucional (@uece.br ou @aluno.uece.br), as credenciais de acesso para sua cabine de votação (endereço de URL da cédula eleitoral) bem como login e senha individual e com finalidade específica para essa eleição.

Saiba Mais

Conheça também a resolução No 1809/2022, que estabelece normas sobre o processo eleitoral para escolha dos representantes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e a resolução No. 1810/2022, que estabelece normas sobre o processo eleitoral para escolha dos representantes no Conselho Universitário.