Uece dará início ao semestre letivo 2016.2 nesta segunda-feira, dia 6

2 de março de 2017 - 18:41

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início às atividades do período letivo 2016.2 nesta segunda-feira, dia 6 de março, com a Semana de Integração, que terá como tema principal “Desafios da Educação Brasileira nos dias atuais”.

A abertura da Semana será realizada no Auditório Central, Campus Itaperi, e acontecerá em dois horários, às 8h30 e às 17h30, podendo, os novos alunos dos campi de Fortaleza, escolherem um entre os dois momentos.

A Semana de Integração tem como principal objetivo marcar a retomada das atividades acadêmicas dos alunos veteranos e recepcionar os novatos, integrando-os à nova etapa de formação.

As palestras serão ministradas pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Luis Tavora Furtado Ribeiro, e pela docente da Uece, Eloisa Maia Vidal. O evento contará com a participação do reitor Jackson Sampaio; do vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares; de pró-reitores, diretores de Centros e Faculdades, coordenadores e professores de cursos, além da representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Os demais dias da Semana de Integração seguirão com programação estabelecida por cada Centro/Faculdade e por cada curso.

Dada a relevância dos debates propostos, a Universidade conta com a presença de gestores, docentes, discentes e demais componentes da comunidade ueceana nesse momento de acolhimento.

Veja abaixo programação da abertura da Semana

Manhã:

8h30 – Abertura
9h – Apresentação Artística Orquestra Transversal da Uece
9h30 – Palestra
Palestrante: Dr. Luis Tavora Furtado Ribeiro (UFC)
Temática: Desafios da Educação Pública Brasileira nos dias atuais

Noite:

17h30 – Apresentação Artística Grupo PesquisAtores (em frente ao Auditório)
18h30 – Abertura
19h – Apresentação Artística – Grupo Felix Quarteto
19h30 – Palestra