UECE conclui processo eleitoral para Reitor e Vice e encaminha lista tríplice ao Governador

27 de abril de 2012 - 20:31 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), na última quinta-feira (26/04), em sessão do Colégio Eleitoral Especial constituído pelo Conselho Universitário – CONSU e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, concluiu, com sucesso, o processo eleitoral, ocasião em que foi apreciado o resultado final da consulta à comunidade universitária para a escolha dos cargos de Reitor e Vice-Reitor desta Instituição. O Colégio Eleitoral homologou, por unanimidade de seus 37 membros, o resultado da manifestação democrática.

Ontem mesmo, o Reitor da UECE, Professor Francisco de Assis Moura Araripe, encaminhou ao Governador do Estado, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), a lista tríplice para a escolha dos futuros Reitor e Vice-Reitor da UECE para o período de 22/05/2012 a 21/05/2016. O documento enviado obedece à classificação de voto: em primeiro lugar a chapa composta pelos professores José Jackson Coelho Sampaio e Hidelbrando dos Santos Soares; em segundo, a chapa dos professores José Ferreira Nunes e Cândido Bezerra da Costa Neto; e em terceiro, a chapa dos professores Lia Matos Brito de Albuquerque e José Eudes Baima Bezerra. No ofício enviado ao Governador do Estado, consta também um quadro demonstrativo do resultado da eleição.

O Reitor Assis Araripe, ao enviar o ofício ao Governador do Estado, em que consta a lista tríplice, encaminhou também, em anexo, comunicado da Comissão Eleitoral, com uma tabela de resultado final da apuração, bem como a Ata da sessão do Colégio Eleitoral Especial, em que foi homologada a lista tríplice para a escolha do Reitor e Vice-Reitor da UECE.