Uece concede ao governador Elmano de Freitas certificado de Patrono de honra

6 de outubro de 2023 - 16:33 # #

Ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 6 de outubro, visita de comitiva de professores da Uece liderada pelo reitor, professor Hidelbrando Soares, ao Palácio da Abolição para reunião com o governador Elmano de Freitas, onde foi entregue certificado de patrono de honra do curso de direito ao governador Elmano em reconhecimento à sua relevante trajetória de militância jurídico-política e seu compromisso à frente do Governo do Estado com a expansão do ensino superior público no Ceará.

Estavam presentes a pró-reitora de Políticas Estudantis, professor Monica Cavaignac; pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Paolo Guiseppe Araúijo; a pró-reitora de graduação, professora Mazza Maciel; o coordenador do curso de direito, professor Demétrio Saker Neto; a vice-coordenadora do curso, professora Sílvia Lúcia Correia Lima Paleni; e os professores do curso Alexandre Antônio Bruno da Silva; José Mauro Lima Feitosa; e Oscar Costa Filho.

Na ocasião também foi discutido os desafios do curso de direito na Uece que se inicia em 2024.1, além de solicitar o apoio do governo do Estado nesse período de implantação do curso e agradecer o apoio que o governo do estado tem dado à Uece.

O projeto pedagógico do novo curso direito, o segundo curso de Direito público ofertado em Fortaleza e o quarto no estado do Ceará, contempla as demandas e desafios atuais da sociedade e do mercado de trabalho, articulando as dimensões teórico-metodológica, técnico-operacional e ético humanística da formação jurídica. Vinculado ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), o Curso de Direito da Uece ofertará 40 vagas noturnas e faz parte da expansão das oportunidades de formação nessa importante área de conhecimento, atendendo a uma demanda histórica da sociedade cearense. Agora, a Universidade Estadual do Ceará se junta à Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (URCA) na oferta pública, gratuita e de qualidade deste curso.

Fotos: Comunicação Casa Civil