Uece comemora o Dia Internacional da Mulher com arte, cultura e resistência

6 de março de 2023 - 14:50

O Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 08 de março, será comemorado com o evento Mulherarte: um dia de arte, cultura, resistência e cuidados para mulheres ueceanas.  O evento será realizado no dia 8 de março de 2023, no espaço externo do restaurante universitário (RU) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no campus Itaperi, durante os horários do almoço (11 às 13h) e do jantar (18 às 19h).

O evento é uma realização da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e de toda a administração superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a EdUECE, o Ambulatório de saúde mental e coletiva Maria Liduína Freire, o Programa de Atividades Integradas em Nutrição (PAIN), o Núcleo de Acolhimento Humanizado à Mulher em situação de violência (NAH), o Curso de Música, o Projeto “Ao pé da letra”, o Projeto “Reconectar” e outros projetos de extensão da Uece.

A comunidade acadêmica poderá participar, neste dia, de um conjunto de atividades voltadas especialmente para as mulheres ueceanas, como exposição literária, sarau, apresentações musicais, atividades socioeducativas e de atenção à saúde da mulher, apresentações musicais e dentre outros.