Abertas as inscrições para Especialização em Educação Física Escolar

24 de outubro de 2011 - 16:17 #

Para a terceira turma do Curso de Especialização / Aperfeiçoamento em Educação Física Escolar as inscrições já estão abertas e vão até 18 de novembro de 2011. A Coordenação de Educação Física, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, é o local onde os candidatos devem se inscrever, no horário das 7h às 17horas. O curso destina-se a profissional de Educação Física, Pedagogos e portadores de diplomas de nível superior que trabalhem na área de educação. Segundo o coordenador da Especialização, Prof. MS. Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, a matricula para os selecionados será de 21 a 24 de novembro, e o início das aulas está agendado para o dia 26 de novembro de 2011. A duração do curso é de 18 meses e a carga horária de 450 horas / aulas.

O Curso de Especialização / Aperfeiçoamento em Educação Física Escolar é uma realização do Centro de Ciências da Saúde (CCS), através da coordenação do curso de Educação Física, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Informa ainda professor Ricardo Catunda, que as aulas serão ministradas em um final de semana de cada mês (sábados e domingos), das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30.

O curso tem como objetivos possibilitar conhecimentos que contribuam com a melhoria da qualidade da Educação Física na escola. Essa Especialização vai permitir também a análise e a discussão do movimento humano no âmbito da Educação Física Escolar, em suas múltiplas vertentes (corporeidade, lazer, recreação e promoção da saúde). Essas informações darão espaços para se refletir e criar alternativas voltadas para ações educativas e pedagógicas dos professores de educação física, além de instrumentalizar o professor, dando-lhe percepção para que possa discutir e se posicionar frente às novas tendências da educação física no contexto escolar.

Fonte / informações: Jorge Luis – ximenesjl@yahoo.com.br
Telefones: (85) 3101-9807 /3101- 9808 / 8725-1705