Uece chega na fase final nacional da Huawei ICT Competition

5 de março de 2024 - 14:44

Mais uma vez, a Universidade Estadual do Ceará se destaca na Huawei ICT Competition no Brasil. Na próxima quinta-feira (7), o instrutor, professor Rafael Lopes, e as equipes do curso de Ciência da Computação da Uece estarão em São Paulo para a etapa final nacional da competição. A Uece é a única instituição que chegou a essa fase com equipes nas três diferentes categorias/trilhas do evento.

A Huawei ICT Competition é uma das maiores competições do mundo e tem como intuito fomentar o desenvolvimento de talentos na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).

Nesta edição, com o tema “Guiando um Futuro mais Digital, Inclusivo e Diverso”, o evento atraiu mais de 100 mil alunos de mais de 120 países. No Brasil, foram mais de 90 instituições inscritas. Participam da etapa nacional, os estudantes da Uece:

Trilha Computing (Computação): Danielle Dos Santos, Francisco Conceição e Maria Clara Mesquita;
Trilha Network (Redes): Lucas Monteiro, Michael Silva e Francisco Valderlan;
Trilha Cloud (Nuvem): Yanne Oliveira, Pedro Ulisses e Erick Santos.

Foram quatro meses na fase preliminar da Huawei ICT Competition no Brasil, com aprovação de mais de mil estudantes. Agora, esses estudantes vão competir nas trilhas específicas. Os classificados seguirão para a fase global da competição.