Uece assina termo de cessão de imóvel para instalação do campus de Quixeramobim

14 de dezembro de 2022 - 11:02 # #

Reitoria Itinerante visitou campus provisório da FACISC/Uece em Quixeramobim

Ocorreu na manhã de ontem, 13 de dezembro, em Quixeramobim, a assinatura do termo de cessão de uso do imóvel onde será instalado provisoriamente o campus da Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (FACISC/UECE), onde funcionará um dos novos cursos de Medicina da Universidade.

Na ocasião, o reitor, professor Hidelbrando Soares, recebeu o título de cidadão de Quixeramobim e a Comenda Paulo Freire, concedidos pela câmara de vereadores do município. “É uma honra ser acolhido pelos quixeramobinenses nessa grande missão que envolve a universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”, comentou o reitor.

Após a solenidade, o reitor e demais membros da Administração Superior da Uece que estão acompanhando as viagens do projeto Reitoria Itinerante, visitaram o prédio provisório da FACISC e conversaram com a primeira equipe administrativa e de serviços gerais contratada para cuidar do prédio. A presença da UECE no município é uma importante conquista para a Universidade, para Quixeramobim e para o povo cearense: são novos profissionais de saúde formados com a qualidade da UECE que atuarão para levar mais saúde à população do estado.

De 6 a 8 de dezembro o Reitoria Itinerante esteve nos campi da FAEC, CECITEC e FECLI e de 13 a 15 de dezembro visita FECLESC e FAFIDAM. Em todos os campi, ocorrem reuniões com corpo docente, discente e técnico administrativo e visitas às obras e aos equipamentos da Universidade.

Reitoria Itinerante

Estreitar o relacionamento entre a administração superior e a comunidade acadêmica nos campi, promover a transparência, a participação e o engajamento de servidores e estudantes em busca de solucionar os desafios em conjunto foram ‘ingredientes’ essenciais para a implementação do programa Reitoria Itinerante da Universidade Estadual do Ceará.

O Reitoria Itinerante é um programa institucional e uma estratégia de fortalecimento e integração entre os diversos atores que fazem parte da Universidade. Para o reitor, professor Hidelbrando, o programa é “uma aproximação efetiva e afetiva da Reitoria com sua comunidade. Como universidade multicampi e interiorizada, é importante essa imersão da equipe da Reitoria, em particular dos Pró-reitores, no cotidiano acadêmico e administrativo de nossos Centros, Faculdades e Instituto, particularmente os situados no interior do Estado. Será um momento oportuno também para ampliar nossos laços de parcerias com as comunidades locais” pontua.