UECE apresenta exposição fotográfica “Lagamar, minha vida, meu lugar”

26 de setembro de 2012 - 18:01 # #

O Núcleo de Pesquisas Sociais (NUPS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza a 3ª Edição da Semana da Juventude com a exposição fotográfica “Lagamar, minha vida, meu lugar”, nos dias 26 e 27, a partir das 18h desta quarta-feira, no corredor do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), próximo ao Auditório Central.

Com coordenação dos professores Horácio Frota e Andréia Luz, a exposição mostra fotografias feitas a partir do olhar crítico de 30 adolescentes com idade de 15 a 18 anos, que tiveram como missão revelar, com sensibilidade, a beleza da comunidade do Lagamar, diante do violento quadro pelo qual o local é conhecido.

A exposição é resultado do Projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças e da Frente de Assistência à Criança Carente (FACC). O Projeto tem como objetivo promover uma reflexão referente aos espaços de convivência e relações sociais desses jovens, nos aspectos de autobiografia, família e comunidade. Ao, ao mesmo tempo em que aprendem técnicas e recursos fotográficos, os adolescentes têm a oportunidade de mostrar o dia a dia no Lagamar através do ângulo de sua escolha.

Confira abaixo, algumas das fotos da exposição: