UECE abre Seleção para Cursos de Especialização a Distância

29 de agosto de 2012 - 19:38 #

 

 

 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abre 86 vagas para os Cursos de Especialização de Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade à distância, nas cidades de Beberibe, Brejo Santo, Orós e Quixeramobim. Os Cursos são totalmente grátis, inclusive o material didático e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES/MEC através do Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB/UECE. As inscrições são realizadas somente pela internet no site: http://www.sate.uece.br até o próximo domingo (02/09/2012).

Os cursos de Especialização Lato Sensu em Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade à distância, tem carga horária de 570 horas-aula. Os cursos são formados: módulo básico e nivelamento (270 horas/aula); módulo específico, metodologia da pesquisa e orientação de monografia (300 hora/aula), a ser cumprida no período de 15 meses. Os cursos têm por objetivo, a qualificação de pessoal de nível superior, visando ao exercício de atividades gerenciais.

O objetivo principal da Especialização é capacitar quadros de gestores para atuar na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos, além de Capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal;  Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.
 

Os cursos destinam-se aos portadores de diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento. Vejam a Chamada Pública no Site: http://www.sate.uece.br