Uece abre inscrição para 2ª turma do curso de Especialização em Libras

11 de maio de 2022 - 16:05

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para a 2ª turma de Especialização em Libras, com 30 vagas.

O curso pretende oportunizar a formação de profissionais para atuarem na área, nos diferentes espaços da sociedade brasileira. Além de atender aos objetivos da legislação vigente, que reconhece a Libras como a língua materna do surdo, o curso contribui para a eliminação de barreiras da comunicação, possibilitando a inclusão das pessoas surdas, garantindo-lhes direitos de cidadania, atenção às suas necessidades básicas de comunicação e ao acesso à educação de qualidade.

O curso destina-se a professores licenciados que atuem no ensino público ou particular da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio ou profissionais graduados que possuam conhecimento prévio em Libras, com comprovação de, no mínimo, 180 horas de instrução. O curso acontecerá aos sábados, quinzenalmente, no horário das 8h às 17h.

Para o Processo de Seleção são exigidos: análise do histórico escolar de graduação; análise do comprovante do conhecimento prévio de Libras com no mínimo 180 horas e análise do currículo Lattes (com comprovações). Em caso de empate, os inscritos serão chamados para uma entrevista.

O curso será realizado na Universidade Estadual do Ceará, campus do Itaperi, localizado na Avenida Dr. Silas Munguba, 1700, Fortaleza-CE, Telefone: 3101.9906 / esplibras@uece.br