Tramitação do processo da GDTA pode ser acompanhada pelo ViProc

21 de novembro de 2018 - 12:49

Com o objetivo principal de manter seus servidores técnico-administrativos informados das ações tomadas com relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio do Departamento de Pessoal (Depes), comunica que está em tramitação o processo que propõe a regulamentação da Gratificação de Desempenho Técnico Administrativo (GDTA).

A proposta foi enviada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) em 23 de julho de 2018, por e-mail, para análise prévia da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), conforme decisão da reunião realizada em 19 de junho, com a participação dos Reitores das três universidades estaduais e do Secretário Executivo da Seplag. A formalização da proposta ocorreu em setembro por meio do Processo nº 7368732/2018, a pedido da COGEP.

A diretora do Depes, Rosangela Araujo, explica que, após a publicação do decreto que trata sobre a gratificação de desempenho de seis Secretarias do Governo, no último dia 12 de novembro, o próximo passo da COGEP será a análise da gratificação de desempenho dos servidores das universidades, tendo em vista que a Uva e a Urca também já enviaram suas propostas à Seplag.

Foi informado pela COGEP que está sendo constituído um grupo de trabalho para consolidar as propostas das três universidades e, a partir daí, deverá ser publicada a regulamentação por meio de decreto.

“A proposta da Funece pede retroatividade com efeitos financeiros desde janeiro/2018, considerando que o PCCV é de dezembro do ano passado”, ressalta Rosangela Araujo.

O andamento do Processo nº 7368732/2018 pode ser acompanhado por todos os servidores por meio do sistema ViProc.