Toma posse novo presidente do Núcleo de Acompanhamento da Política de Cotas Raciais/Uece

11 de março de 2024 - 15:15

Tomou posse nesta segunda-feira (11), na sede da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), campus Itaperi, o novo presidente do Núcleo de Acompanhamento da Política de Cotas Étnico-raciais (NUAPCR), da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O professor Emanuel Freitas da Silva assume o Núcleo, que conta também com representantes das Pró-reitorias de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), de Políticas Estudantis (Prae), Assessoria Jurídica (Asjur), CEV, docente, discente e de servidores técnico-administrativos.

O novo presidente possui graduação e mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Sociologia. Entre as principais atividades do professor Emanuel, está: ser docente da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi) e coordenador do Doutorado em Políticas Públicas da Uece.

Na ocasião, foi lançada a logomarca do Núcleo, que tem como principal objetivo acompanhar as comissões de heteroidentificacao e as políticas de ações afirmativas na universidade.

Estiveram presentes o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Ítalo Teixeira, e os membros do Núcleo, os servidores Joana Castro, Rocemilda Ramos e Rodrigo Ribeiro, os professores Fábio Perdigão e Renata Russo, e o discente Jerdson Almeida.