Nota sobre as obras para expansão e melhorias no RU do campus Itaperi
24 de junho de 2024 - 18:32
O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual no Ceará (Uece) do campus Itaperi em breve passará por obras tendo em vista melhorias no equipamento, que está em funcionamento contínuo há doze anos. Assim, conforme programação anterior à greve do corpo docente da Uece, o RU estará fechado para manutenção no período de 6 de julho a 9 de agosto de 2024, o qual coincidirá com o período de reposição das aulas em 15 dias úteis.
Hoje, a estrutura do RU demanda intervenções céleres, especialmente na cobertura e nas instalações elétricas. O Restaurante, entre diversos serviços que serão realizados, terá a manutenção da cobertura metálica, a manutenção e a troca de telhas de zinco-alumínio e a recuperação do forro de PVC, além das melhorias na infraestrutura elétrica, garantindo mais eficiência e segurança. Saliente-se que, além da necessária celeridade nas intervenções, o contrato com a empresa que executará as obras, por razões de natureza legal, não pode ser prorrogado.
Devido à natureza das intervenções que serão realizadas, o RU não terá condições técnicas de se manter em funcionamento durante as obras, seja no que se refere ao armazenamento dos insumos e ao preparo dos alimentos, seja no que se refere ao serviço de refeição.
O RU é um equipamento presente, atualmente, em quatro unidades acadêmicas da Uece: em Fortaleza, no campus Itaperi, que serve, ainda, ao campus Fátima; em Limoeiro do Norte, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), e em Iguatu, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli). A Reitoria da Uece tem a compreensão de que, especialmente para os estudantes, o RU significa uma importante ação da política de assistência estudantil, principalmente no tocante à permanência universitária. No entanto, as obras representam uma necessidade prioritária para a manutenção do serviço com qualidade e segurança, uma vez que, com elas, será possível atender às necessidades da comunidade acadêmica em um ambiente mais seguro, higiênico e confortável dentro das exigências de produção e de distribuição de alimentos, conforme as normas de segurança alimentar.