Tenda da Inovação é mais um grande evento da Semana Universitária da UECE

18 de novembro de 2013 - 13:54 #

A Tenda da INOVAÇÃO será espaço de demonstração e divulgação dos projetos mais exitosos, que estão em execução nos campos das energias renováveis, da informática, da educação ambiental, das políticas públicas, da sustentabilidade sócio-econômica e das cidades inteligentes. Neste sentido, o Instituto de Estudos, Pesquisa e Projetos (IEPRO) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) ao longo dos seus 15 (quinze) de existência desempenha papel de articulador e catalizador, fomentando e executando projetos nas mais variadas áreas de atuação da Ciência e Tecnologia.

A Tenda da Inovação é mais um grande evento da 18ª Edição da Semana Universitária, que acontece no período de 25 a 29 de novembro, no Campus do Itaperi.

Atualmente as Ciências Físicas e da Computação, Geografia, meio ambiente, sustentabilidade, energias renováveis e Políticas Públicas estão sendo os nichos de maior intensidade na captação de financiamento para execução de projetos.

Divulgar e demonstrar os principais projetos que atualmente estão sendo desenvolvidos pela UECE em parceria com o IEPRO é o principal objetivo da Tenda da INOVAÇÃO. Além desta iniciativa o SEBRAE enquanto parceiro Institucional se fará presente com o Balcão do EMPREENDEDORISMO, ação cooperada que une esforços na direção construtiva do desenvolvimento pleno da proatividade.

Toda a comunidade acadêmica, visitantes de outras instituições e sociedade cearense estão convidados à  se fazerem presentes.

A programação da XVIII Semana Universitária conta com os seguintes eventos: XXII Encontro de Iniciação Científica; XVIII Encontro de Pesquisadores; III Encontro Estágio de Docência; XV Encontro de Monitoria Acadêmica; IV Encontro de Iniciação a Docência; XI Encontro de Grupos PET, XIV Encontro de Iniciação Artística, XV Encontro do Programa de Educação Tutorial – PET; XX Semana da Música; X Encontro de Comitês de Ética, II Concurso de Monografias de Especializações da UECE, II Encontro de Bolsistas de Estudo e Assistência; IV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca; VI Lançamento Coletivo de Livros; II Amostra de Publicações; V Mostra de Extensão da UECE; II Seminário de Ações Afirmativas; II Semana da Contabilidade; I Feira das Profissões da UECE; I Mostra de Arte e Cultura da UECE; I Edição do Projeto “UECE Solidária”; I Edição da Tenda de Inovação.