Solenidade de encerramento da XXVIII SU acontece nesta quinta-feira (28/09)

28 de setembro de 2023 - 13:49

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) encerrará, na noite desta quinta-feira (28/09), a 28ª edição da Semana Universitária. O evento conta com a palestra da professora Cíntia Santos Diallo, Docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/Dourados e Coordenadora de Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE), com o tema Acesso e Permanência na Universidade.

O encerramento acontece a partir das 18h30, no Auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, com transmissão pela canal da Uece no youtube.

A cerimônia contará também com a apresentação musical do Siara Quarteto e com a premiação dos trabalhos apresentados no Garotas Fazem Ciência.

Sobre a XXVIII SU

A 28ª Semana Universitária aconteceu no período de 25 a 28 de setembro, em formato multicampi-integrada, ou seja, será realizada em cinco campi da Uece – Fortaleza, Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu e Tauá.

O conceito de multicampi-integrada visa levar aos campi da Uece a vivência de um evento científico, além de apresentar à sociedade civil local todas as potencialidades dos centros universitários ali instalados e dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados por cada uma das unidades da Uece.

O evento tem como objetivo fortalecer a pesquisa científica, a extensão social e a inovação tecnológica produzidas na Uece e nas demais instituições de ensino superior, além de enfatizar a importância da participação de estudantes do Ensino Médio, público e privado, em eventos dessa natureza.

A SU contou com 18 eventos distribuídos nos cinco campi, movimentando centenas de estudantes, professores, servidores e comunidade externa à Uece.