Setembro Amarelo Estudantil será encerrado com mesa redonda e práticas integrativas

22 de setembro de 2017 - 13:51

Em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizam, desde o último dia 11, o Movimento Unificado “Setembro Amarelo Estudantil”. Para finalizar a programação, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 25, no Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria, o “Setembro da Vida da MedUece”.

O evento, organizado por alunos do 3º semestre do curso de Medicina, consistirá em uma série de discussões sobre o tema, com convidados como o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Gomes de Matos, referência na prevenção ao suicídio e coordenador do Projeto de Apoio à Vida (Pravida).

Haverá ainda, no hall da Reitoria, o “Espaço Bem-Estar Amarelo”, para acolhimento e atendimentos com Práticas Integrativas: Barras de Access, Auriculoterapia, Massoterapia, Reiki, Quiropraxia, Regeneração celular- René Mey e experiências com University Hipnsoys.
A programação do “Setembro da Vida da MedUece” será iniciada com apresentação musical da MedBanda, formada pelos próprios alunos do curso.

Para assistir à mesa redonda, é necessário realizar inscrição online e entregar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os participantes terão direito a certificação online.

Veja a programação:

8h – Apresentação da MedBanda

8h30 – Palestra sobre Terapia de regeneração celular de René Mey: a perspectiva do toque sutil na estimulação energética do ser e fortalecimento da saúde integral. Palestrante: Romina Moya Díaz – Terapeuta René Mey

9h – Palestra sobre Salutegênese e Felicidade: A meditação como um caminho para o cuidado de si.
Palestrante: Professor Pablo Araújo Alves – Médico de Família e Comunidade – Universidade Federal do Ceará

9h30 – Palestra sobre Experiências Exitosas com as Práticas Integrativas e Complementares na promoção da saúde.
Palestrante: Emanuele Ribeiro Ramos – Enfermeira

10h – Palestra sobre Hooponopono – Alegria da Alma: Abordagem da Medicina Havaiana.
Palestrante: Constance Maria Lago Santana – Terapeuta Holística

10h30 – Cartografias do Pravida no Estado do Ceará: uma jornada de valorização da vida.
Palestrante: Professor Fábio Gomes de Matos – Professor do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará – Coordenador do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), de prevenção de suicídio

11h – Espaço Bem-Estar Amarelo