SEPLAG convida servidores para palestra sobre atividade física

18 de maio de 2009 - 13:44 #

“A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL” é o título da palestra que o consultor/instrutor Ricardo Ângelo vai proferir às 9h30min dessa terça-feira, 19, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), no Cambeba. A iniciativa é do Governo do Estado, através da SEPLAG e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, que visa estimular as atividades físicas entre os servidores e colaboradores da administração pública independente da faixa etária. Segundo Lúcia Oliveira, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do DEPES/DICADE convida os seus servidores, terceirizados e prestadores de serviços para a palestra, e informa ainda que a UECE colocará transporte a disposição dos que quiserem participar do evento.

Preocupado com os servidores, o Governo do Estado, através da SEPLAG, implementou o Programa Qualidade de Vida, cujo foco é o desenvolvimento de uma vida saudável. Informa a coordenação do projeto que a intenção é estimular os participantes às práticas saudáveis de atividades físicas com a finalidade de promover maior qualidade de vida. Na palestra, o consultor Ricardo Ângelo dará ênfase a diversos aspectos da atividade física, tais como: A importância de práticas saudáveis de atividades físicas para a saúde física e mental; Quebrando preconceitos sobre as práticas de atividades físicas; A importância das Práticas esportivas em qualquer idade; e Adequação da atividade física ao seu perfil.

Os participantes receberão, na ocasião, documento comprobatório da presença dos colaboradores, representado por declaração devidamente fundamentada na folha de freqüência. Após a palestra o Educador Físico Aldírio, dará orientações sobre uma caminhada no CAMBEBA. A palestra de amanhã terá carga horária de 90 minutos e a coordenação informa que serão oferecidas 150 vagas os interessados. Não será necessária inscrição prévia. O palestrante Ricardo Ângelo é bacharel em Psicologia, especialista em Educação Física Escolar, e mestrando em Psicologia. Os servidores da UECE interessados em participar do evento, podem pedir informações a Lúcia Oliveira, no DICAD, pelo telefone 3101.9735