Semana Universitária tem quase 50 escolas inscritas na Feira das Profissões

22 de outubro de 2015 - 15:16

Nos dias 10 e 11 de novembro a Universidade Estadual do Ceará (Uece) receberá, no Campus do Itaperi, a visita de alunos de quase 50 escolas de Ensino Médio. A razão é a III Feira das Profissões, que será realizada durante a XX Semana Universitária da Uece.

Os principais objetivos da Feira é contribuir para que os alunos de escolas de Ensino Médio, pública e particular, e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior, decidir que profissão escolher, esclarecendo dúvidas e fornecendo subsídios de como funcionam os cursos de graduação de uma universidade, e sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos.

Chuva ácida caseira e bolas flutuantes são alguns dos experimentos que os estudantes assistirão durante o evento, além de jogos pedagógicos e outras atividades científicas, de pesquisa, ensino e inovações tecnológicas. Professores e alunos da Uece estarão a disposição distribuindo material informativo e apresentando ferramentas que retratam o cotidiano das diversas áreas de formação que a universidade oferece. A Feira das Profissões contará também com intervenções artístico-culturais, como música e aulão de ritmos.

As inscrições continuam abertas. As escolas interessadas deverão acessar o site da Semana Universitária e realizar cadastro.

Mais informações: 85 3101-9680