Semana Universitária tem III Letramento em Saúde

24 de outubro de 2017 - 13:45

Em sua 3ª edição, o Evento de Letramento em Saúde, promovido pelo Laboratório de Nutrição e Doenças Crônicas (Nutrindo), estará mais uma vez presente no maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Semana Universitária.

O Letramento consiste em receber orientações em saúde, interpretá-las e adaptá-las para rotina diária, ou seja, consiste no conhecimento, motivação e competências das pessoas para acessar, compreender, avaliar e aplicar informação em saúde, de forma a fazer julgamentos e tomar decisões quanto ao cuidado da saúde, prevenção de doenças e promoção da saúde, para manter ou melhorar a qualidade de vida.

A equipe estará disponível para orientar o público da Semana Universitária nos dias 24 e 26 de outubro, das 14h às 17h, no corredor principal do Campus Itaperi, próximo à Biblioteca Central. Os participantes receberão brindes.

Essa é a forma que o Nutrindo comemora o mês do Letramento em Saúde. O evento integra também as comemorações dos 40 anos do curso de Nutrição da Uece.