Semana Universitária da Uece terá exposição fotográfica Aves do Campus do Itaperi

24 de agosto de 2023 - 16:58

A XXVIII Semana Universitária será cheia de novidades. E uma delas será a exposição Aves do Campus do Itaperi, que estará disponível no período de 25 a 28 de setembro, das 8h às 17h, no stand da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, no campus Itaperi. A iniciativa é do Laboratório de Estudos Ornitológicos (LABEO), da Faculdade Veterinária da Uece, coordenado pelo professor William Cardoso Maciel.

A exposição apresentará um painel com fotografias de aves em seu habitat natural no campus Itaperi, destacando a relevância desse espaço verde universitário para a preservação da vida silvestre. Além disso, o evento compartilhará informações sobre as iniciativas de Extensão Universitária promovidas pelo LABEO, que incluem atividades como “passarinhadas” (observações de aves em seu ambiente natural) abertas ao público em geral. Essa atividade de observação, também conhecida como Birdwatching, ocorrem no campus mensalmente, de março a dezembro, visando não apenas oferecer momentos de lazer, mas também estimular uma reflexão profunda para despertar a consciência ambiental na comunidade acadêmica.

Mais informações pelo instagram @avesdocampus