Semana de Integração da Uece abrirá semestre letivo 2023.2

4 de agosto de 2023 - 10:34

Na próxima segunda-feira, 7 de agosto, às 9h, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2023.2 com a já tradicional Semana de Integração (SI). A abertura do evento acontecerá no auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, com transmissão ao vivo pelo canal da Uece no YouTube, com intuito de contemplar os estudantes dos diferentes turnos e unidades, da capital e do interior.

A programação geral é organizada pela Reitoria e pelas Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Políticas Estudantis (Prae). No dia 7, os estudantes receberão as boas-vindas do reitor Hidelbrando Soares, do vice-reitor Dárcio Ítalo e dos pró-reitores da instituição que, na ocasião, esclarecerão como a universidade e cada pró-reitoria funciona. Em seguida, haverá a conferência “A Permanência Universitária e os aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar do(a) estudante”, com o médico psiquiatra, Carlos Celso Serra Azul Machado Bezerra, e a professora da Uece, Carla Soraya Costa Maia.

Na terça-feira (8), cada Centro/Faculdade e Coordenação de curso realizará sua programação específica. Os calouros devem procurar a Coordenação do seu curso para informações sobre essa programação.

No dia 8, acontecerá também a aula inaugural, voltada para os estudantes dos novos cursos e novos campi. Na Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), em Quixeramobim, será iniciado o curso de Medicina; a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc) abrigará os cursos de Administração e de Pedagogia; na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil), em Aracati, haverá os cursos de Letras e de Matemática. A unidade já existente em Crateús, a Faec, passa a oferecer o curso de Medicina; o Cecitec, em Tauá, o curso de Medicina Veterinária; e em Mombaça, unidade da Fecli, iniciará o curso de Sistemas de Informação.

Na quarta-feira (9), será o momento de acolhida dos estudantes calouros pelos estudantes veteranos e movimento estudantil, em seus respectivos Centros e Faculdades.