Semana de Integração da Uece abrirá semestre letivo 2023.1

23 de fevereiro de 2023 - 12:59

Na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2023.1 com a já tradicional Semana de Integração (SI). A abertura do evento acontecerá no auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, em dois horários, às 9h e às 19h, com transmissão ao vivo pela internet, com o intuito de contemplar os estudantes dos diferentes turnos e unidades, da capital e do interior.

A programação geral, organizada pela Reitoria e pelas Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Políticas Estudantis (Prae), acontecerá de forma integrada à programação da Semana Pedagógica.

No primeiro dia da Semana, os estudantes receberão as boas-vindas do reitor Hidelbrando Soares, do vice-reitor Dárcio Ítalo e dos pró-reitores da instituição que, na ocasião, esclarecerão como a universidade e cada pró-reitoria funcionam. Em seguida, haverá a palestra “Mundos que se transformam no aprendizado e no cuidado: Universidade e saúde mental”, proferida pela docente do curso de Psicologia da Uece, Alessandra Xavier.

A Semana de Integração prosseguirá até sexta-feira, 3 de março, com diversas atividades.

Veja a programação:

27/02: Conferência de abertura da Semana de Integração
28/02: Conferência de abertura da Semana Pedagógica
01/03: Acolhida presencial dos estudantes calouros pelas direções de Centros/Faculdades, Coordenações e Colegiados de cursos nos campi da capital e do interior
01 a 03/03: Atividades presenciais da Semana Pedagógica nos Centros e Faculdades, na capital e no interior
02 e 03/03: Acolhida presencial dos estudantes calouros pelos estudantes veteranos e movimento estudantil em seus respectivos Centros e Faculdades.

No período do evento, não haverá aulas. É recomendado aos novos estudantes que, durante a SI, procurem as Coordenações e/ou Centros de seus cursos para mais informações.