Semana de Integração abrirá semestre letivo 2015.2

14 de outubro de 2015 - 12:37

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará a partir de segunda-feira, 19, a Semana de Integração do semestre 2015.2, com o objetivo de marcar a retomada das atividades acadêmicas dos alunos veteranos e recepcionar os novatos, integrando-os à nova etapa de formação.

A palestra de abertura, com o tema “Desafios das Juventudes na Universidade”, será realizada no Auditório Central, Campus Itaperi, e terá transmissão por vídeo conferência para todos os campi, inclusive de Fátima. O evento acontecerá em dois momentos: às 9h e às 18h30, o que permite aos alunos escolherem o melhor horário.

A Semana será realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro, com programação da Administração Superior, das Direções de Centro e das Coordenações de Curso, respectivamente.

Manhã:

9h – Abertura Solene do Semestre

9h30 – Palestra 1: A crítica da exigência do tempo presente: desafios no cotidiano universitário – Profª Dra. Alba Pinho Carvalho

10h20 – Palestra 2: Juventude e universidade: o exercício cotidiano da crítica e da sensibilidade – Profª Dra. Ângela Pinheiro

11h10 as 12h – Debate e encerramento

Noite:

18h30 –  Abertura Solene do Semestre

19h – Palestra 1: A crítica da exigência do tempo presente: desafios no cotidiano universitário – Profª Dra. Alba Pinho Carvalho

19h45 – Palestra 2:  A juventude e a universidade como espaço do exercício crítico – Prof. Alexandre Barbalho

20h30 – Debate e encerramento