Seleção de basquete da Uece é campeã da Supercopa Cuca de Basquete 2020

7 de fevereiro de 2020 - 16:00 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) conquista mais um pódio nos esportes. Dessa vez, o troféu foi para o time de Basquete, que foi campeão da Supercopa Cuca de Basquete 2020. O evento, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, foi realizado no período de 24 de janeiro a 2 de fevereiro.

O pró-reitor de Políticas Estudantis parabeniza os atletas e comemora a vitória. “Esse resultado positivo se soma a outros conquistados pelos times de Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e Vôlei (masculino e feminino) que, ao longo do ano de 2019, desenvolveram um trabalho de resgate da cultura do desporto universitário na Uece”.

Os atletas do time de Basquete, bem como das demais modalidades, treinam na Uece com assistência da Célula de Esportes da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae) e da Coordenação do Complexo Poliesportivo da instituição, atualmente coordenado pelo professor Wellington  Gomes Feitosa e assessorado pela Prae, com apoio de estudantes do Curso de Educação Física da Uece. A Comissão Técnica de Basquete é formada pelos estudantes Eduardo Alves (técnico), Edmar Bezerra (auxiliar técnico) e Artur Solon (preparador físico).