Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais está com inscrições abertas

20 de junho de 2013 - 11:47

A organização do Simpósio Hipertexto e Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, eventos simultâneos que acontecem em novembro no Recife, está lançando a segunda edição do Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais (Prêmio Hipertexto2013). Com inscrições abertas até agosto, o objetivo do projeto é incentivar a produção de aplicativos (apps) educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital com fins educativos.

O Prêmio é divido em duas categorias, Arte Digital e Aplicativos Educacionais, e nelas podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação (apps), todos mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones. Haverá prêmios em dinheiro para os dois primeiros colocados que ganharão também hospedagem no Recife durante o 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, que acontecerá entre 13 e 15 de novembro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os 10 melhores trabalhos farão parte da exposição Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, montada no Centro de Convenções da UFPE durante o Simpósio Hipertexto. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado por empresas de tecnologia do Porto Digital, além de serem alvos de institutos de arte convidados para o evento. Além disso, terão o direito de participar livremente do 5º Simpósio Hipertexto e do 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente no site do Simpósio Hipertexto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hipertexto