SECOMP 2010 da UECE discute os rumos do mercado de trabalho

3 de novembro de 2010 - 20:07 #

A Semana da Computação da UECE (SECOMP 2010) reúne de 8 a 13 de novembro, no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará cerca de 200 participantes, para debater o tema do evento: “Presente e futuro da tecnologia da informação”. O Brasil ocupa a 8ª posição no ranking mundial de mercado interno de TI, mercado esse que cresce tanto em momentos de expansão como de crise. Os presentes terão a oportunidade de conhecer as necessidades das organizações e da sociedade e os rumos do mercado de trabalho, destacando a Ciência da Computação como ferramenta de transformação.

A solenidade de abertura será às 9h desta segunda-feira (08/11), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da UECE, presidida pelo Reitor Francisco de Assis Moura Araripe. Em seguida, o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno, faz a primeira conferência da SECOMP 2010, abordando o tema “Ciência e Inovação em TIC – Tecnologia da Inovação do Ceará”.

A SECOMP 2010 é uma promoção do curso de Ciências da Computação da UECE e realização do Programa de Educação Tutorial – PET Computação UECE. Aberto ao público, o evento vai contar com a participação de professores e estudantes da área de TI (Tecnologia da Informação) da UFC, Unifor, FIC, além de outras Instituições de Ensino Superior. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas através do site www.secomp.uece.br.

De acordo com a programação, a Semana da Computação conta ainda com vários laboratórios de informática espalhados pelo Campus do Itaperi. A programação do evento é composta de diversos minicursos de 15 e 25 horas/aula cada, bem como mesas redondas com temas envolventes, como “Redes Sociais” e palestras sobre assuntos em alta, como: “SEO”, “Aplicativos para Apple” e “Computação gráfica”. Haverá também oficinas, o II Simpósio Científico Secomp, o Campeonato de  Jogos e, para encerrar, a II Maratona Secomp de Programação.

Contato David Teles França, (85) 8728-2040