Secitece e Seplag reúnem-se com movimento sindical e Reitores das Universidades Estaduais

15 de agosto de 2016 - 12:13

Um termo de compromisso foi assinado por todos os participantes da reunião com o objetivo de encerrar o movimento grevista

Representantes dos movimentos sindicais das Universidades Estaduais do Ceará participaram de reunião, nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2016, para debater a pauta de reivindicações dos professores em greve. O encontro aconteceu no gabinete do secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo e contou com a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda e dos reitores da Uece, Jackson Sampaio; da Uva, Fabianno Carvalho; e da Urca, José Patrício Melo. Também esteve presente um grupo de deputados estaduais.

A reunião, que começou pela manhã, se estendeu até a noite. Todos os pontos da pauta foram discutidos minuciosamente. O governo reiterou o atendimento às reivindicações como: a manutenção da data base em janeiro, a nomeação e posse imediata de 84 professores da Uece e a nomeação de 29 professores da Uva, tão logo retornem às aulas. O governo, por meio da Seplag, também ratificou a autorização de concurso público com número de vagas remanescentes do acordado com o governador Camilo Santana em janeiro de 2015, assim como uma série de melhorias na infraestrutura das universidades.

De acordo com Célio Coutinho, presidente do Sindicato dos Professores da Uece, o termo assinado pelos secretários da Seplag e Secitece, reitores das três Universidades Estaduais e sindicalistas presentes na reunião, vai ser levado para discussão em assembléia geral da categoria prevista para a próxima quarta-feira, 17 de agosto.

Também participaram das negociações o secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, a secretária executiva Nágyla Drumond e o coordenador de Educação Superior, Cândido BC Neto.

Fonte: Secitece, com informações da Seplag