Sai o resultado do I Concurso Cultural PRAE/UECE

19 de outubro de 2010 - 19:00 #

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) acaba de divulgar o resultado do I Concurso Cultural PRAE/UECE, destinado a selecionar textos literários de autoria de estudantes dos diferentes cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da capital e das Faculdades do interior do Estado. Os 12 trabalhos vencedores, segundo a coordenadora do concurso, professora Edna Dantas Guerra, vão compor a Agenda Institucional da UECE de 2011. Os textos serão publicados, juntamente com as pinturas do artista plástico e professor da UECE Stiván Major, nas folhas que apresentam cada um dos doze meses do ano.

Os vencedores receberão como prêmio vale livro no valor de R$ 100,00 e uma agenda institucional, onde consta a sua peça literária. Ao todo, concorreram 48 trabalhos literários, nas modalidades Prosa e Poesia. De acordo com os critérios do I Concurso Cultural PRAE/UECE, os textos, obrigatoriamente, teriam que ser inéditos, ou seja, não editado e não publicado, parcialmente ou em sua totalidade, em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, internet ou qualquer outro tipo de mídia.

Conheça os vencedores do I Concurso Cultural PRAE/UECE: Alexandre Damasceno Pinheiro, do curso de Filosofia, texto “Sobre o Vazio”; Andréa Lídia de Sousa Lemos, Química – FAFIDAM, texto “Ode da Decepção”; Arlene Tomé de Sousa Guia, Pedagogia – FACEDI, texto “Pedagogia do Amor”; Davi Queiroz Machado, Filosofia – Fortaleza, texto “O Real-Fantástico”; Esla Cristina Teixeira Moreira, Pedagogia – FACEDI, texto “Incerteza”; Fernando Gonçalves Caetano, Ciências Biológicas – FACEDI, texto “Por Amor à Vida”; Jairo Reiges Pinto Ferreira, Pedagogia – Fortaleza, texto “Discordo Opinião e Considero Pensamento”; João Paulo Melo Fernandes, Letras – Fortaleza, texto “Conto de Fadas”; Kylvia Flaviane Pereira, Letras – Fortaleza, texto “Patativa Pássaro Poeta”; Lídia Maria do Nascimento Xavier, Geografia – Fortaleza, texto ”Sofia”; Maria Eduarda Gonçalves Peixoto, Letras – Fortaleza, texto “Passado”; Wesley Lyeverton Correia Ribeiro, Medicina Veterinária – Fortaleza, texto “Com o Querer de Jamais Ir”.

Contato: Profa. Edna Dantas, na PRAE, pelo telefone 3101-9675