Resultado final da seleção para tutoria PET/Uece é divulgado

11 de abril de 2018 - 18:46

O resultado final do processo seletivo de tutor do Programa de Educação Tutorial da Universidade Estadual do Ceará (PET/Uece) foi divulgado pela Reitoria. Confira a lista dos aprovados. O processo foi regulamentado pela Chamada Pública nº 08/2018 – Reitoria, de 07 de fevereiro de 2018. Os selecionados iniciam as atividades nesta quinta-feira (12/04).

O PET tem como objetivos promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o Programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de Graduação; desenvolver ações que procurem integrar ensino, pesquisa e extensão; e desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.

Além disso, o programa busca contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de Graduação; estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; e formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no País.