Reitoria visita Centro de Educação da Uece

28 de fevereiro de 2023 - 16:00 # #

Ocorreu na manhã desta terça (28) visita da reitoria ao Centro de Educação (CED) no campus Itaperi. Intitulada como Reitoria Itinerante ao CED, o reitor, professor Hildebrando Soares, o vice-reitor, professor Dárcio Teixeira, o chefe de gabinete, professor Altemar Muniz, a pró-reitora de políticas estudantis, professora Monica Cavaignac; a pró-reitora de graduação, professora Mazza Maciel; e a pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, professora Ana Paula Rodrigues visitaram os espaços físicos do Centro de Educação, assim como escutaram demandas de professores do centro.

A professora Edite Colares, diretora do Centro, pontuou as necessidades de crescimento estrutural do CED, demonstrando, em visita guiada, que não existe espaço para expansão na atual estrutura. Após conversa inicial, a comitiva da reitoria foi recebida pelo colegiado do curso de pedagogia e conselho do CED que expôs as necessidades e perspectivas do Centro.

Os professores do colegiado apontaram questões estruturais de acessibilidade física, ventilação e acesso à internet nos blocos de salas de aula do curso de pedagogia; questões de segurança, principalmente no turno da noite; dentre outras demandas.

O reitor, professor Hidelbrando, pontuou que existe um diálogo constante com o Governo do Estado a fim de sanar questões não só de infraestrutura, mas também questões de aquisição e pessoal. “O que foi aqui levantado por vocês, tanto as questões de curto, médio e longo prazo serão consideradas e tratadas pela reitoria”, finalizou.