Reitoria da Uece recebe secretária de cultura em visita institucional

20 de junho de 2023 - 10:15

Ocorreu na tarde desta segunda, 19 de junho, reunião entre o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares e a secretária de cultura do estado, Luisa Cela, a fim de tratar sobre pontos estratégicos em comum e estreitar relacionamento entre a universidade e o órgão.

Entre os pontos discutidos estiveram: a necessidade de retomar o projeto da Escola de Música no Ceará, um ambiente de formação artística disponibilizado pelo Governo do Ceará para o público em vulnerabilidade social; o apoio da Secult-CE ao Museu de História Natural do Ceará, gerido pela Uece localizado em Pacoti, assim como ao Observatório Cearense da Cultura Alimentar. Houve ainda um alinhamento das titulações de Mestre da Cultura e Notório Saber no evento Mestres do Mundo e as certificações de capacitações da Secult e o Selo Editorial Secult/Uece.

Também estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Altemar Muniz; a coordenadora do Escritório de Internacionalização da Uece, professora Kadma Marques; os representantes da Pró-reitoria de Extensão, os professores Jones Baroni e Pablo Manyé; e o coordenador da célula de conhecimento e formação de Secult, Ernesto Gadelha.