Reitoria da Uece recebe gestores da Uema

13 de outubro de 2022 - 16:22

O reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professores Hidelbrando Soares e Dárcio Ítalo Teixeira, receberam, nesta quinta-feira (13), no gabinete da Reitoria, o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recém-eleito para assumir a Reitoria da instituição a partir de 2023, Walter Canales; o atual pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da Uema, Paulo Catunda, que será empossado vice-reitor; e o pró-reitor de Planejamento da instituição maranhense, Roberto Serra.

A visita teve como objetivo a troca de experiências e a articulação para futuras parcerias. Os gestores, acompanhados pelo chefe de Gabinete da Uece, professor Altemar Muniz, e pró-reitores, conversaram sobre gestão, políticas estudantis, incubação de empresas, legislação, projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, estrutura organizacional, ensino a distância e outros assuntos.

Para o reitor Hidelbrando Soares, o encontro foi muito proveitoso. “O diálogo nos permitiu enxergar um conjunto de possibilidades entre Uece e Uema, em parcerias futuras, que podem envolver cooperação internacional, criação de consórcio das universidades estaduais do Nordeste para discussão de questões vinculadas a graduação e outras pautas”.

De acordo com o gestor Walter Canales, foi possível “identificar vários pontos comuns que poderemos aperfeiçoar com as experiências de cada universidade e também identificar parcerias que possamos fazer para, eventualmente, fortalecer algumas áreas, melhorar os nossos serviços dentro de ensino, pesquisa e extensão, e oferecer mais qualidade para a sociedade, para os nossos alunos, além de nossos servidores, professores e todos que compõem a comunidade acadêmica”.

Com o intuito de planejar a ampliação da estrutura do curso de Medicina Veterinária maranhense, a comitiva da Uema visitou, ainda, o Hospital Veterinário da Uece.