Reitoria cria Comissão para propor regulamentação do trabalho de professores substitutos/temporários

18 de agosto de 2016 - 14:36

 

A partir de demanda levantada por um grupo de professores efetivos e substitutos, junto ao SINDUECE e à Reitoria da UECE, sobre registro de comportamentos inadequados em relação aos professores substitutos, além de reivindicações de isonomia nas condições de trabalho dos professores substitutos, o reitor, professor Jackson Sampaio, instalou Comissão com o objetivo de elaborar termo de gestão do trabalho professores substitutos/temporários.

Na manhã de 16 de agosto próximo passado ocorreu a primeira reunião da Comissão que é composta pelos seguintes membros: José Jackson Coelho Sampaio, Adriana Teixeira Bastos, Clarice Barreto Alencar, Marisa Ferreira Aderaldo, Moacir Cymrot, Alana Braga Alencar, João Vitor Oliveira de Alencar e Sâmbara Paula Francelino Ribeiro.

A referida Comissão é presidida pelo reitor e tem os trabalhos coordenados pela professora Sâmbara Paula, representante da SINDUECE. Nessa primeira reunião foram debatidos os aspectos jurídicos, administrativos e políticos que devem nortear a Comissão, bem como foi definido um cronograma de trabalho para os próximos encontros, a ocorrerem semanalmente, às quartas-feiras, pela manhã.