Reitor da Uece vistoria obras da UPVale, em Limoeiro do Norte

29 de março de 2023 - 08:39 # # #

Na tarde desta terça-feira (28), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou vistoria às obras da Unidade de Pesquisa do Vale do Jaguaribe (UPVale), vinculada à Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), campus da Uece em Limoeiro do Norte.

A UPVale é o primeiro complexo de laboratórios da Uece em campi no interior. Voltada diretamente para a pesquisa, a Unidade tem como objetivo fomentar a pesquisa e a inovação no Vale do Jaguaribe e no interior cearense. Também, é uma estrutura de fortalecimento da pós-graduação stricto sensu, inclusive funcionando como plataforma para crescimento dos atuais cursos de pós-graduação e para o surgimento de novos.

O reitor da Uece avalia que “a UPVale é uma iniciativa pioneira para o interior do Estado, que eleva a qualidade da pesquisa e da formação de pesquisadores. Com os novos laboratórios, ampliam-se as possibilidades de pesquisa, com mais qualidade e, consequentemente, mais impacto social.”

A obra da UPVale tem previsão de entrega nos próximos três meses, e a comunidade acadêmica da Fafidam contará com uma nova estrutura para as atividades de 14 laboratórios de pesquisa.