Reitor da Uece visita Etice para fortalecer parceria

19 de janeiro de 2024 - 09:29

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, esteve presente na sede da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), em reunião com o presidente da instituição Valdeci Rebouças, na tarde do último dia 16.

A reunião teve o objetivo de fortalecer a parceria com a Uece, para tratar dos projetos que possam ter um impacto na universidade e engrandecer a política de educação, uma das principais causas do Governo do Estado. Foi um momento de extrema importância para a Etice, que tenta cada vez mais se aproximar da academia e da pauta de educação.

No encontro, também estiveram presentes Osman Lima, diretor da Diretoria de Operações (DIOPE), Ramsés Oliveira, técnico da Diretoria de Relacionamento e Negócios (DIREN), a gestora da Divisão da Infraestrutura e Segurança do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC/UECE), Wilda Fernandes e o Analista de Gestão, João Ycaro Coelho de Menezes.

Sobre o encontro, o presidente da Etice afirmou que “O reitor fez questão de vir pessoalmente para tratar dessa temática conosco, além de aprofundarmos uma discussão sobre melhorias no sistema de internet do estado. A Etice coordena e é responsável pelo CDC, e na discussão, nós aprofundamos muito sobre a ampliação de recursos que estamos fazendo na Etice no sentido de melhorar a velocidade da internet, principalmente para os campi da Universidade”.

*Informações e fotos – Assessoria de Comunicação Etice