Reitor da Uece recebe título de propriedade do terreno para novo campus da Feclesc

20 de março de 2024 - 18:41

Na última segunda-feira (18), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, recebeu, no Gabinete da Reitoria, a diretora da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), Maria Lenúcia de Moura. Na reunião, a professora entregou ao reitor o documento de escritura pública de doação de um terreno no município de Quixadá, que será destinado à construção de um novo campus da Feclesc.

O terreno tem 20 hectares e foi doado à Uece pelo município de Quixadá, que o recebeu dos antigos proprietários Ângela Pinheiro Pompeu Ferreira e Fernando Rôla Ferreira. A doação ocorreu por meio da Lei Municipal nº 3149/2022, do município de Quixadá, e, no âmbito da Uece, foi aprovada pela Resolução nº 1205/2024 – CD.

A diretora da Feclesc, professora Lenúcia de Moura, relembrou a fala da ex-proprietária do terreno, senhora Ângela Ferreira, ao destacar que a doação foi feita pela importância de haver uma universidade pública na região que atenda a todas as pessoas. “Ela sabia que a Feclesc atendia várias cidades e várias regiões do Sertão Central, além de enfatizar que essa doação viria por ser uma instituição pública.”, salienta a professora.

O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, parabenizou a comunidade acadêmica da Feclesc pela conquista e a professora Lenúcia de Moura pelo trabalho no processo de doação do terreno. “Esse título de propriedade representa muito do futuro da Feclesc na região do Sertão Central, pois é esse documento que garantirá que o governador Elmano de Freitas possa autorizar a construção do novo campus da unidade em Quixadá.”. O gestor destacou, ainda, que os antigos proprietários são “benfeitores não só da Universidade Estadual do Ceará, mas também da educação pública cearense.”.

Também participaram da reunião o vice-reitor, professor Dárcio Ítalo Teixeira; a pró-reitora de Graduação, professora Mazza Maciel; o pró-reitor de Administração, Fernando Santos, e o diretor da Divisão de Material e Patrimônio (Dimap), Marcus Vinícius Lima.