Reitor da Uece recebe representantes estudantis para discutir reivindicações

27 de abril de 2024 - 17:29

A Comissão de Oito, formada por oito estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da capital e do interior, representantes do Conselho de Entidades de Base (CEB), foi recebida nesta sexta-feira (26), pelo reitor, professor Hidelbrando Soares, para dialogar sobre as reivindicações dos discentes da instituição.

Na primeira rodada de discussões, quatro pontos reivindicados se destacaram: a substituição da sopa nas unidades de Fortaleza, a gratuidade dos RUs para estudantes do CadFecop, a ampliação do número de bolsas permanência para estudantes do CadFecop e a ampliação do valor do auxílio estudantil para participação em eventos acadêmicos.

O reitor afirmou que as reivindicações apresentadas são justas e que tem compromisso com as pautas. Acompanhado pela pró-reitora de Políticas Estudantis da Uece, professora Mônica Cavaignac, o gestor também conversou sobre cada ponto apresentado pelo grupo, esclarecendo processos necessários à realização das solicitações.

Na ocasião, foram discutidos quinze pontos de reivindicação. Outra reunião com a Comissão dos Oito será realizada em breve para dar continuidade à discussão da pauta.