Reitor da Uece recebe presidente da Funcap em visita institucional

25 de abril de 2023 - 13:09 # #

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, visita institucional do presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Raimundo Costa Filho, à reitoria da Universidade Estadual do Ceará. A comitiva da Funcap foi recebida pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, pelo vice-reitor, professor Dárcio Teixeira e pelo chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz.

O reitor da Uece, professor Hidelbrando, apresentou o plano de expansão e interiorização da Uece, aprovado pelo Governo do Ceará, expondo o projeto arquitetônico dos novos campi que serão criados em Canindé, Quixeramobim e Aracati. O reitor solicitou ainda que a nova direção da Funcap tenha um olhar mais direcionado para as instituições de ensino superior estaduais: “Queremos ter a Funcap como uma verdadeira parceira e fomentadora das universidades estaduais. Queremos pensar junto a vocês estratégias para compensar o tratamento dispensado às universidades estaduais por parte dos órgãos de fomento federais”, pontua o reitor.

Para o presidente da Funcap, Raimundo Costa Filho, a nova gestão da Fundação vai escutar e considerar as demandas apresentadas pela Uece: “essa foi a primeira visita de muitas que virão. Iremos agendar reuniões específicas com as pró-reitorias a fim de entender as demandas de cada setor da universidade”, pontua o presidente.

As pró-reitoras de graduação, professor Mazza Maciel; de políticas estudantis, Monica Cavaignac; de pós-graduação e pesquisa, professora Ana Paula Rodrigues; o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, professor Paolo Giuseppe; o cientista chefe de inovação, professor Samuel Façanha; o cientista chefe de pecuária, professor Davide Rondina; e o assessor de inovação, Jefferson Teixeira apresentaram suas demandas iniciais e colocaram seus setores à disposição para discutir novas estratégias de atuação, além da disposição para divulgar as ações da Fundação.

Também estiveram presentes o diretor de inovação da Funcap, Jorge Soares; a diretora administrativo-financeira, Paula Lenz; e a assessora da presidência da Funcap, Denise Casselli.