Reitor da Uece recebe homenagem em solenidade pelos 30 anos da Secitece

27 de outubro de 2023 - 11:37 # #

Ocorre hoje, 27 de outubro, às 17 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), sessão solene em comemoração aos 30 anos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece). A homenagem é resultado de requerimento do deputado estadual Alysson Aguiar, em razão dos 30 anos da pasta, completados em 2023.

Durante a sessão solene, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares será homenageado, assim como os ex-secretários que passaram pela pasta, além dos atuais dirigentes da Secitece e das demais instituições vinculadas: Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Universidade Regional do Cariri (Urca); Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Desde a sua criação, em 1993, a Secitece vem coordenando iniciativas para proporcionar ao povo cearense o acesso universal ao conhecimento científico e tecnológico, e o direito de viver num Estado que produz oportunidades. Entre os seus objetivos, estão planejar, fiscalizar, coordenar e supervisionar as atividades pertinentes à educação superior, à educação profissional, à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico, bem como formular e implementar as políticas do governo no setor.