Reitor da Uece recebe deputado Missias do MST

20 de janeiro de 2023 - 20:30

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, recebeu na manhã desta sexta-feira (20), em seu gabinete, o deputado estadual Manuel Missias Bezerra, mais conhecido como Missias do MST. Oferecer incentivo à agricultura familiar e mais oportunidades de formação e qualificação no interior do estado foram alguns dos temas discutidos no encontro.

Missias é filho de agricultores, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde a adolescência. Formado em Administração, é o primeiro deputado estadual representante do MST no Ceará.

O reitor solicitou o apoio na divulgação, entre as cooperativas do MST, do Edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para a rede de Restaurantes Universitários da Uece, já que o primeiro resultou incompleto na aquisição dos gêneros.

Também pediu apoio para a formulação de um plano de indução e fortalecimento das universidades estaduais a partir de editais específicos na Funcap, bem como o compromisso com a manutenção dos 2% da receita tributária líquida destinados à essa fundação.

O deputado se colocou à disposição da Uece, bem como solicitou apoio para seu “mandato a muitas mãos”. O reitor da Uece, por sua vez, colocou a expertise dos membros da instituição como parceira nessa missão.

Estiveram também presentes no encontro, o chefe de Gabinete da Reitoria da Uece, Altemar Muniz; os pró-reitores de Graduação, Mazza Maciel, de Administração, Fernando Santos, de Políticas Estudantis, Mônica Cavaignac, e de Extensão,  Anezilany do Nascimento; o coordenador dos RUs/Funece, David Oliveira; o coordenador do Gabinete do deputado Missias, Pedro Neto; e o assessor de Relações Institucionais do deputado, Junior Mendes.