Reitor da Uece realiza visita à Seplag para aproximação institucional

11 de abril de 2023 - 11:56 # #

O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, e pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Administração, professor Paolo Giuseppe e economista Fernando Santos, foram recebido pela secretária de planejamento e gestão, Sandra Maria Olimpio Machado, na manhã desta segunda, 10 de abril, na Seplag.

Essa foi a primeira reunião entre o reitor e a secretária e teve como objetivos, além de uma aproximação institucional entre a universidade e a secretaria, apresentar as particularidades de uma instituição de ensino superior em relação ao padrão administrativo do Estado do Ceará, pontuando a complexidade e a dinâmica existente dentro da universidade.

O reitor apresentou ainda a Política de Expansão e Interiorização das Universidades Estaduais e, em particular, as responsabilidades da Uece nesta política, demonstrando que a Seplag é peça fundamental para o êxito da implantação dos novos campi e cursos que já entrarão em funcionamento no dia 7 de agosto deste ano.

Também foram pontuados a necessidade de lançamento de editais para professor visitante e professor temporário e substituto das áreas não contempladas no concurso de docentes efetivos, os quais deverão integrar o quadro de professores da Uece para o semestre 2023.2; a necessidade premente da discussão da alteração do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnicos-administrativos (STA), além da criação de cargos e a realização de concurso público para servidores da área administrativa.

A secretária Sandra Machado se comprometeu com esse trabalho conjunto e alinhado entre Seplag e Uece para oferecer os melhores resultados à população cearense.