Reitor da Uece participa de reunião com governador Elmano de Freitas

15 de março de 2023 - 14:25 # # # #

Ocorreu na tarde da última terça-feira, 14 de março, no Palácio do Governo, a primeira reunião das universidades estaduais do Ceará com o governador Elmano de Freitas. Estavam presentes o reitor da Uece, professor Hildebrando Soares; a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professora Sandra Monteiro; o reitor da Urca, professor Francisco do O’ de Lima Júnior; a pró-reitora de Planejamento e Administração  da UVA, professora Kaliny Kélvia Pessoa Lima; e o chefe de Gabinete, também da UVA, professor Marcos Aguiar Ribeiro.

Um dos pontos de pauta foi a política de expansão e interiorização das Universidades Estaduais. No caso da Uece, foi discutida a nomeação de 175 docentes para o semestre 2023.1 e mais 42 para o semestre 2023.2, além da liberação de limite financeiro para os contratos já assinados e publicados de serviços, móveis e equipamentos. Foi também discutida a criação de mais 182 cargos docentes para suprir as vagas que foram disponibilizadas para o concurso docente da expansão.

Por fim, foi apresentado ao governador a necessidade de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos (STA), de forma que garanta a elevação da base salarial, além da criação de cargos de STA para a realização de novo concurso público.

O governador ratificou seu compromisso com a Política de Expansão e Interiorização das IES estaduais e com a Educação Superior Pública do Estado do Ceará.