Reitor da UECE participa como conferencista do 48º Fórum da ABRUEM

19 de maio de 2011 - 15:14 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Francisco de Assis Moura Araripe, participou do 48º Fórum de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), como conferencista, na mesa temática “O apoio federal à extensão nas IES da ABRUEM como estratégia para a inserção social”. A mesa foi coordenada pelo Reitor da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) professor Dijon Moraes Júnior, e composta ainda, pelo professor Fernando Arthur de Freitas, Pró-Reitor da Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento aconteceu em Belém-Pará, no período de 11 a 14 de maio de 2011.

Na ocasião, o Reitor da UECE ampliou o debate, inicialmente proposto no momento em que colocou, a partir do princípio constitucional de 1988, a indissociabilidade do ensino, da extensão e da pesquisa e a autonomia universitária, suscitando questões relativas à necessária isonomia das universidades estaduais e municipais em relação às federais, nas distintas esferas de governo.