Reitor da Uece inaugura na tarde de hoje Complexo Poliesportivo

21 de maio de 2012 - 15:09 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe, inaugura às 15h desta segunda-feira (21/05), o Complexo Poliesportivo, com uma área de 24.417,74 metros quadrados, com investimentos no valor de R$ 5,10 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado e próprios da Universidade. Essa é uma das seis obras que o Reitor Assis Araripe entrega à comunidade acadêmica, até esta terça-feira (22/05), quando se despede da Administração Superior da Uece, ao completar o período à frente da Reitoria. Professor Araripe canalizou muito de seus esforços para completar todas essas obras, em que está incluído o Ginásio Poliesportivo, que irá beneficiar o Curso de Educação Física, que comemora em 2012, dez anos de existência.

Segundo o Reitor Assis Araripe, o Complexo é composto de Ginásio Poliesportivo, piscina olímpica (50 x 25M), quadra oficial, duas quadras para treinamento, campo de futebol oficial, dois lances de arquibancada, pista de atletismo, vestiário feminino e masculino com adaptação para deficiente físico,  Academias de Musculação e de Pilates, salas de dança, ginástica, lutas, laboratórios e coordenação do curso contando com secretaria, salas do coordenador, de orientação de monografia, de reunião, dos professores e deposito de material. Com todos esses equipamentos, o Complexo Poliesportivo da Uece terá condições de oferecer os seguintes serviços: Academia Popular; Aula de Ginástica Aeróbica; Aula de Natação; Pilates; Escolinha de Futebol, Vôlei e Basquete, através de projetos de Extensão com a Comunidade.