Reitor da Uece entrega placa comemorativa pelos 15 anos de criação da OSUECE

16 de setembro de 2023 - 10:03

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, se reuniu no final da manhã da última quinta-feira, 14 de setembro, na reitoria, com o professor Alfredo Barros, regente da Orquestra Sinfônica da Uece, para fazer a entrega da Placa Comemorativa aos 15 anos de existência da OSUECE. O Maestro Alfredo Barros estava acompanhado do coordenador de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão PROEX/Uece, professor Pablo Manyé.

Durante o encontro ficou acertado, entre o reitor Hidelbrando Soares e o dirigente da orquestra, Alfredo Barros, a inclusão no orçamento da Funece, para 2024. de um recurso de R$150.000,00 para manutenção dos instrumentos musicais, a disponibilidade, ainda em 2023, de recursos de suprimentos de fundos, mensal, para despesas emergenciais e de pequeno vulto. Além disso, autorizou a compra de um piano elétrico para orquestra e recursos para deslocamentos dos músicos da orquestra e seus instrumentos.

Com a presença do titular da Uece, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará apresentou no último dia 29 de agosto, o concerto de aniversário de 15 anos de fundação, com regência de Alfredo Barros, Rélmerson Lima e Willian Ciriaco e homenageou Vasken Fermanian, maestro que teve importância fundamental para o desenvolvimento da música de concerto no Ceará. O concerto teve participação especial do violinista Vasken Fermanian, neto do homenageado, e do baterista Di Stéffano.