Reitor da Uece articula parcerias com primeira-dama e AL do Ceará

20 de janeiro de 2021 - 15:20

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, esteve na última terça-feira (19/01) com a primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite de Santana, e, em seguida, com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Fernando Santana, para articulação de parcerias institucionais.

Acompanhado pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, professora Lúcia Duarte, o reitor recebeu da primeira-dama o pedido para aproximação da universidade com o Programa Mais Infância Ceará, por ela coordenado.

“Apresentamos para primeira-dama a nossa Universidade e o nosso total interesse de contribuir com o Programa Mais Infância Ceará, bem como com a construção de políticas públicas que garantam oportunidade e cidadania para as populações mais vulneráveis, neste caso, às crianças cearenses”.

Logo depois, em visita à Assembleia Legislativa (AL), o reitor Hidelbrando e a pró-reitora Lúcia apresentaram a Uece e sua importância na contribuição do desenvolvimento econômico e social inclusivo do Ceará. Na oportunidade, foi discutida a necessidade de maior aproximação institucional entre Uece e AL, assim como a com as três estaduais (Uece, Urca e UVA) em ações conjuntas, no sentido de fortalecer a rede estadual superior de ensino, pesquisa e extensão.