REDENIT promove palestra sobre Propriedade Intelectual para os centros da UECE

11 de maio de 2010 - 15:30 #

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (REDENIT-CE) e o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Ceará (NIT-UECE) realizarão palestra sobre propriedade intelectual para a Rede de Biotecnologia do Nordeste (RENORBIO) e para o Centro de Ciências da Saúde (CCS). A palestra será realizada no auditório de videoconferência da RENORBIO, no Campus do Itaperi, às 8h30, desta quinta-feira, 13 de maio, e será transmitida para todas as unidades da Rede.

A palestra “A Universidade, a proteção do conhecimento e o mercado” será proferida pelo coordenador técnico da REDENIT-CE e responsável pelo acompanhamento da Política de Propriedade Intelectual da UECE, Prof. Luiz Eduardo Tavares. O evento tem como principal objetivo divulgar a cultura da inovação e os mecanismos pelos quais as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) podem se apropriar dos seus resultados e transferi-los para o mercado. Além disso, o NIT UECE buscará identificar pesquisas com resultados passíveis de proteção para participarem da ação de apoio à elaboração de patentes, organizada pela REDENIT-CE.

A REDENIT-CE tem como finalidade organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica de Instituições Científicas e Tecnológicas, públicas e privadas, sediadas no Ceará, bem como apoiar a criação de novos núcleos, para a promoção do desenvolvimento, da proteção e da transferência da inovação tecnológica para o mercado. O NIT UECE tem como objetivos articular, promover e valorizar a atividade criativa desenvolvida na universidade, por meio da proteção das criações e da transferência e comercialização das tecnologias.

O NIT-UECE e a REDENIT-CE irão promover a mesma palestra para a Faculdade de Veterinária e para o Centro de Ciências e Tecnologia da UECE no próximo dia 17 de maio, às 8h30, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi.